O Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicas Municipais de Araruna-PB e Região do Curimataú Oriental SINSERMA vem através dessa nota manifestar repúdio às agressões sofridas por um servidor público de Araruna-PB no exercício de sua função, na Gerencia de Limpeza, situado aqui no centro da cidade de Araruna-PB, na tarde dessa quarta-feira 05/10/2022. De acordo com o relato da vítima e seus colegas de trabalhos, o gari foi agredido de forma verbal, física e ameaçado pelo comissionado e Gerente de Limpeza o Sr Eriberto.
Manifestamos também nosso total apoio ao servidor, que exerce um papel muito importante na nossa sociedade, e não deve, em hipótese alguma, ser tratado com violência e desrespeito por qualquer membro da sociedade, quanto mais pelo gerente de limpeza, que deveria cuidar e zelar ela qualidade de trabalho e segurança do servidor.
Cabe ressaltar que agressão física ou verbal contra servidor público é crime, conforme artigo 331 do Código Penal, e o Sindicato irá acompanhar o caso para que as providências legais sejam tomadas.
O sindicado irá acionar os poderes competentes pra que venha ocorrer uma intervenção, e que o gerente seja afastado de imediatamente, para evitar que faça outras vítimas, ressalto ainda que esse não foi o primeiro caso, tem sido recorrente visto que quando o sr. Eriberto esteve à frente do transporte, também fez como vítima um motorista, e que isso não deve ser mais permitido que ocorra, e que a gestão na pessoa do prefeito deve afasta-lo para evitar que o pior aconteça com outros servidores em seu local de trabalho.
O Sindicato, condena todo tipo de violência, em especial, contra os servidores no exercício de seus trabalhos e manifesta solidariedade ao servidor DAVI SALES, que foi injustamente agredido por um funcionário comissionado e gerente de limpeza o Sr. Eriberto, que deve ser responsabilizado pela agressão.